Genéricos inéditos para o câncer, dor e crise convulsiva são aprovados pela ANVISA

0
3248

A ANVISA aprovou nesta segunda-feira, dia 10/10, o registro de novos medicamentos genéricos inéditos no Brasil para o tratamento do câncer, dor e crise convulsiva.

Entre os medicamentos genéricos estão:

  • Cabazitaxel
  • Ibuprofeno Arginina
  • Levetiracetam 

Através destas aprovações, os pacientes que precisam desses medicamentos poderão encontrar uma nova opção no mercado, inclusive para comparar o preço.

Os três novos medicamentos genéricos foram aprovados para o tratamento de câncer de próstata (cabazitaxel), dores leves e moderadas (ibuprofeno arginina) e crises convulsivas (levetiracetam).

Na prática, quando um medicamento genérico inédito é aprovado, o medicamento de marca passa a ter um concorrente no mercado o que pela lei da oferta e da procura é melhor para o consumidor.

Pela lei, o medicamento genérico já entra no mercado a um preço mais barato que o produto de marcar. Essa redução representa um desconto de pelo menos 35% em relação ao preço máximo da tabela da Anvisa.

Conheça os três genéricos inéditos aprovados pela Anvisa

Genérico e seu fabricante Medicamentos de referência (significa que o genérico é uma cópia confiável deste produto)

Indicação

Cabazitaxel, da empresa Eurofarma Laboratório S.A.

Genérico do Jevtana

Solução injetável em associação com prednisona ou prednisolona é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-refratário, previamente tratados com um regime contendo docetaxel.
Ibuprofeno Arginina, da empresa Zambon Laboratórios Farmacêuticos Ltda

Genérico do Spidufen

Comprimido ou granulado é indicado no alívio da dor leve ou moderada: cefaleias, nevralgias, dismenorreia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares, traumáticas e artrite reumatoide. Febre e tratamento sintomático da gripe.
Levetiracetam, da empresa UCB Biopharma S.A

Genérico do Keppra

Comprimido revestido ou solução oral é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises convulsivas parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia.

Fonte

ANVISA
Artigo anteriorVaga de trainee em indústria farmacêutica – Validação
Próximo artigoVaga de Analista de Garantia da Qualidade
Fernanda de Oliveira Bidoia
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 20 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui