Anvisa proíbe a comercialização de Rogaine (Mixonidil)

0
4661

O produto Rogaine (Mixonidil), com suposta ação no combate à calvície, foi proibido pela Anvisa nesta quarta-feira, dia 31/5, por não possuir nenhum registro sanitário junto à Agência.

A ANVISA determinou, portanto, a proibição da distribuição, divulgação, comercialização e uso do Rogaine (Minoxidil).

O produto não tem registro sanitário junto à Anvisa.

Desta forma, o Rogaine (Mixonidil) não pode ser comercializado em meios eletrônicos, e qualquer tipo de  divulgação e venda tornou-se ilegal.

E por não possuir registro, a Anvisa considerou este produto para a calvíce como falso e irregular

A determinação entra em vigor a partir da data da publicação no Diário Oficial da União (DOU)

Fonte 

Anvisa – 31/05/2015

Artigo anteriorVaga de Coordenador de Validação e Desenvolvimento Analítico
Próximo artigoTecnologia na cadeia de rastreabilidade em consulta pública
Fernanda de Oliveira Bidoia
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 20 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui